Prensa manual de corte e vinco para podologia

No podiatry, como em todos os campos relacionados com a medicina, a precisão é um elemento essencial.

Permite um conforto de utilização e especialmente uma adaptação perfeita da sola às necessidades de cada paciente.

O trabalho dos podólogos é grandemente facilitado pela utilização de uma prensa de corte manual equipada com matrizes adaptadas.

A gama EMG de prensas manuais de cremalheira e pinhão oferece uma gama muito ampla de aplicações, incluindo o corte de elementos para o fabrico de palmilhas ortopédicas.

 

Graças a este tipo de máquina, equipada com matrizes adaptadas, uma simples acção sobre a alavanca permite cortar perfeitamente pastilhas, cunhas e várias peças úteis para a moldagem de palmilhas em materiais flexíveis ou duros como a resina.

 

Uma prensa equipada desta forma torna obsoletos os moldes de perfuração anteriormente utilizados para criar e cortar as pastilhas, bem como as tesouras normalmente utilizadas para fazer as reentrâncias.

 

As prensas manuais EMG de cremalheira e pinhão são perfeitamente adequadas a esta aplicação: a sua força progressiva corta com facilidade e precisão os vários materiais habitualmente utilizados na podologia, tais como :

 

  • EVA e PE para a base da sola,
  • resina para resistência,
  • material viscoteno para ricochetear,
  • material de amortecedor de moluscos
  • ...


Assim, cada peça é perfeitamente ajustada à sua posição final, o que permite a montagem mais adequada. O corte de diferentes partes das palmilhas ortopédicas, de um milímetro a dois milímetros de espessura para a resina e quatro para outros materiais mais macios, torna-se muito simples!

 

podologie exemple de semelles

Fotos : Tanguy MORVAN - Reprodução proibida

 

semelles découpées

 

Testes de corte realizados pelo gabinete de design da LONG -PRESSES EMG

 

 

A empresa LONG - PRESSES EMG gostaria de agradecer ao Sr. Tanguy MORVAN Pedicure-Podologue em Flamanville, 33, rue du château, F 50340 pelo seu testemunho e pelas explicações técnicas que permitiram a elaboração desta apresentação.