Acessórios : Accessoires

TELA VERTICAL AUTOMáTICA

Graças à tela automática sensitiva - que assegura uma proteção frontal e lateral - e aos ciclos efetuados com o pedal, o operador pode trabalhar com as mãos livres para carregar as peças sem esforço e nem tensões musculares. Este equipamento obtêm com toda segurança ganhos de produtividade em torno de 20 % . As portas são articuladas e permetem um fácil e rápido acesso para a troca de ferramentas.

Células fotoelétricas

As prensas mecânicas EMG podem ser equipadas conforme pedido do cliente com células fotoelétricas simples ou programáveis . A cortina programável controla automaticamente o inicio do ciclo da prensa logo depois que o operador tenha efetuado um numero pré-determinado de passagem no feixo da célula fotoelétrica (maximo 8). Esta inovação garante uma máxima segurança como também uma grande melhoria no rendimento da prensa.

Cabines isolantes anti-ruídos

A fim de reduzir de forma eficaz o índice de ruídos no local de trabalho, é importante equipar a sua prensa com uma cabine isolante que possibilita uma redução do nivel sonoro entre 15 e 18 dB. A ventilação é garantida pela introdução de um ventilador equipado de um silenciador (débito de 1500 m3/h). O usuário pode ter acesso à prensa através das portas articuladas tanto nas partes da frente, atrás e nas laterais. As cabines são entregues jà montadas sobre uma paleta.

DESENROLADOR - ENDIREITADOR - ALIMENTADOR- GUILHOTINA

Sob demanda, nós propomos um conjunto completo de alimentação de bandas que acompanha nossas prensas. Assim, somos capazes de oferecer uma instalação eficaz de acordo com cada tipo de prensa e pronta para utilisação.

  • desenrolador
  • endireitador
  • alimentador, guilhotina

Outros acessórios

Lubrificação


Diferentes soluções podem ser adaptadas para a lubrificação da banda/tira
lubrificação por meio de rolos
lubrificação por meio da micro-pulverização
O equipamento é entregue jà instalado na máquina.



Indicador digital do deslocamento da corrediça


Ganhe mais tempo e precisão na regulação da ferramenta fechada (em ponto morto) graças à uma exibição numérica do deslocamento da corrediça.

Este indicador digital mostra claramente o valor do esforço empregado pela prensa e pode fazê-la párar de funcionar si a mesma ultrapassa o valor pré-determinado.



Almofada pneumática
EMG propõe uma ampla gama de almofadas
  • Almofadas em borracha
  • Almofadas em nitrogênio
  • Almofadas pneumàticas
produtos padrões ou adaptados de acordo com o seu pedido